quinta-feira, junho 14, 2007



Estela e Nize
Eu vi a linda Estela e, enamorado,

Fiz logo eterno voto de querê-la;

Mas vi depois a Nize, e achei tão bela,

Que merece igualmente o meu cuidado.

A qual escolherei, se neste estado

Não posso distinguir Nize d'Estela?

Se Nize vir aqui, morro por ela,

Se Estela agora vir, fico abrasado.
Mas, ah! que aquela me despreza amante,

Pois sabe que estou prêso em outros braços,

E esta não me quer por inconstante.
Vem, Cupido, soltar-me dêstes laços,

Ou faz de dois semblantes um semblante,

Ou divide o meu peito em dois pedaços!

Alvarenga Peixoto

Sem comentários:

  • All Brain
  • Casa do Quintal
  • Casa das Artes Famalicão
  • Caixa Geral de Despojos
  • Diario
  • Google News
  • ISLA
  • Porto em Fotografia
  • Portuense
  • Quintas de Leitura TAC
  • Silvia Sem Filtro
  • Spray Criativo
  • Termas de Caldelas
  • Triplex
  •