quinta-feira, junho 14, 2007


Vem...
Vem
vem caminhando suavemente
para mim
com os teus olhos postos nos meus.
Vem
no meio do silêncio profundo
e entra assim de manso na minha vida.
Tu já tinhas vindo há tanto tempo!
e no entanto era tão longe que estavas...
Mas o meu olhar e a minha alma chamavam-te
- Vemoh, vem docemente.
Que sombra te envolvia
no silêncio das noite enormes
e te segredava docemente
- Vem... atravessando o silêncio profundo
das ruas desertas, do cais deserto,
que eu te espero
no porto da viagem
batido pelo luar.
Que música selvagem
te levava a canção do meu desejo
e te pedia-
Vem...
E tu vieste
vieste por uma noite
escura e enorme
uma noite feita de todas as noites
da nossa vida.
(...)"

Raúl Gomes, in Seara Nova

5 comentários:

Anónimo disse...

Parafraseando-te:

Upa Upa

Anónimo disse...

Estamos tão românticos Sr. Sinclair ;)

Anónimo disse...

Lindo, adorei...só tu para fazeres os meus intervalos, pequenos momentos de felicidade...

Anónimo disse...

Pronto, á parte da melguinha do Romi, cá está mais um poema...
Como o amor é lindo lol

Anónimo disse...

Frase foleira...mas entendi o que queres dizer...pequenos momentos de felicidade.ahahahahahahaha
Oh Jeni, nota-se logo que não és tuga.
Pensei que ia ler qualquer coisa como "Estou tão contente por estar feliz!" ahahahahahaha

  • All Brain
  • Casa do Quintal
  • Casa das Artes Famalicão
  • Caixa Geral de Despojos
  • Diario
  • Google News
  • ISLA
  • Porto em Fotografia
  • Portuense
  • Quintas de Leitura TAC
  • Silvia Sem Filtro
  • Spray Criativo
  • Termas de Caldelas
  • Triplex
  •